Caminhão carregado com pneus bate em poste, tomba e deixa 77 imóveis sem energia em Betim
Acidente provocou derramamento de óleo e queda de fios de energia na pista; motorista não ficou ferido
Minas Gerais|Victor Assunção*, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um caminhão carregado com pneus bateu em um poste de energia e tombou na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Cruzeiro, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente deixou 77 clientes sem energia elétrica e provocou a interdição completa da rua Maria Angelina de Jesus. Apesar do impacto, o motorista não ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida provocou o rompimento da fiação elétrica, que ficou espalhada pelo chão. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para desenergizar a rede e eliminar os riscos de choque elétrico.
Ainda conforme os militares, houve derramamento de óleo na pista, sendo necessária a aplicação de serragem para reduzir os riscos de novos acidentes.
A Cemig informou que 77 clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido em decorrência da ocorrência. A previsão é de que o serviço seja restabelecido ainda na tarde desta quinta-feira (15).
Equipes da Polícia Militar e da Diretoria de Transportes e Trânsito da Ecos, de Betim, também foram mobilizadas para acompanhar a ocorrência. Agentes de trânsito da prefeitura isolaram a área para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
De acordo com a Polícia Militar, até as 10h55, o caminhão permanecia tombado no local. A via segue completamente interditada, sem previsão de liberação.
As circunstâncias que provocaram o acidente ainda não foram esclarecidas.
*Estagiário sob supervisão de Cler Santos
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















