Cantora gospel e marido suspeitos de golpe de pirâmide financeira são presos novamente em BH
Casal foi encontrado no hotel Ouro Minas, na região nordeste de Belo Horizonte, e encaminhado ao sistema prisional
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e Tulio Lopes, da Record TV Minas
A Polícia Civil prendeu, mais uma vez, a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 29 anos, e o marido dela, David Robson de Barros, de 34 anos, suspeitos de aplicar golpes de pirâmide financeira em Belo Horizonte.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), após a Justiça determinar a prisão preventiva do casal, que estava em prisão domiciliar há cerca de um ano. Os dois foram encontrados no hotel Ouro Minas, na região nordeste de Belo Horizonte, e encaminhados ao sistema prisional.
A Justiça de Minas Gerais ainda não informou o motivo pelo qual o casal perdeu o direito à prisão domiciliar.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Isabela Cristi Gomes Barros está no Presídio de Vespasiano e David Robson de Barros deu entrada no Presídio de Lagoa Santa.
Relembre o caso
O casal de Lagoa Santa, na Grande BH, é suspeito de aplicar o golpe de pirâmide financeira em mais de três mil pessoas. Os clientes faziam investimentos iniciais de R$ 250 a R$ 40 mil sob a promessa de ganhos acima dos praticados no mercado, com até 100% de lucro em 40 dias.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a conta bancária da empresa de investimentos movimentava milhões de reais por mês. O casal ostentava uma vida de luxo, como viagens às Ilhas Maldivas e a Dubai. Eles são investigados por estelionato, crimes contra economia popular e o sistema financeiro, além de associação criminosa.
Em 2022, a prisão domiciliar foi concedida ao casal, com o uso de monitoramento eletrônico.