Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casas são alagadas e moradores ficam desabrigados na Grande BH

Chuva intensa na madrugada desta quarta-feira (17) e galeria entupida provocaram alagamento, que  invadiu ao menos 10 casas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Samuel Resende*, do R7

Segundo o Corpo de Bombeiros, local se encontra em uma pequena depressão
Segundo o Corpo de Bombeiros, local se encontra em uma pequena depressão Segundo o Corpo de Bombeiros, local se encontra em uma pequena depressão

Pelo menos 21 pessoas ficaram desabrigadas depois que suas casas foram alagadas no bairro Liberdade, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. O alagamento deixou os moradores ilhados e eles precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a corporação, as fortes chuvas que caíram na região na madrugada desta quarta-feira (17) e o entupimento de uma galeria pluvial provocou o alagamento no local. A rua onde cerca de 10 casas foram atingidas fica localizada em uma depressão, o que facilitou o acúmulo da água. Em alguns casos, o nível da água chegou próximo ao teto. Com isso, todas as 10 residências foram isoladas.

O local fica próximo a um ginásio poliesportivo e é uma área de proteção ambiental, com construções irregulares, segundo os bombeiros.

O número de desalojados pode ser ainda maior, já que os militares ainda atuam na retirada dos moradores de suas casas. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.