Minas Gerais CBTU amplia horário de funcionamento do metrô de BH

CBTU amplia horário de funcionamento do metrô de BH

Medida tem como objetivo evitar superlotação nas estações e nos trens devido à reabertura do comércio na capital mineira; veja a nova escala

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7

CBTU pede cuidados de proteção

CBTU pede cuidados de proteção

Divulgação/CBTU

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) ampliou, a partir desta quinta-feira (6), o horário de funcionamento do metrô de Belo Horizonte em função da reabertuta do comércio não essencial na capital mineira

Segundo a companhia, os trens vão funcionar das 5h40 às 20h30, com circulação ininterrupta. A empresa informou que a alteração irá "garantir a expansão da oferta do transporte público para trabalhadores de serviços essenciais". 

A primeira fase da reabertura na capital mineira prevê que lojas de rua e de shoppings vão poder funcionar três dias da semana. De acordo com a CBTU, fora destas datas, o metrô vai circular com o horário reduzido, das 5h40 às 9 horas e das 16 horas às 20 horas. 

Leia maisBH ganha "túnel de higienização" contra covid em estação

A companhia ainda reforçou que o uso da máscara continua sendo obrigatório nas estações e dentro dos trens. 

Reabertura do comércio

Cómercio de rua, galerias e shoppings centers voltarão a funcionar em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6). A flexibilização foi autorizada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na última terça-feira (4). Os estabelecimentos fazem parte da fase 1 de flexibilização proposta pelo Executivo Municipal. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas