Minas Gerais Chefe do Núcleo de Feminicídio fala sobre crimes contra a mulher

Chefe do Núcleo de Feminicídio fala sobre crimes contra a mulher

Delegada Ingrid Estevam será a entrevistada da Live RecordTV Minas desta quinta-feira (20); veja como assistir ao programa

Ingrid Estevam participa da Live RecordTV Minas

Ingrid Estevam participa da Live RecordTV Minas

Divulgação / PCMG

A delegada Ingrid Estevam, responsável pelo único Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil em Minas Gerais, vai falar sobre os principais casos de violência contra a mulher no Estado durante a Live RecordTV Minas desta quinta-feira (21), no canal da emissora no Youtube, a partir das 9h30.

O núcleo, coordenado por Ingrid, foi inaugurado em março de 2019 e investiga, exclusivamente, casos de assassinatos contra mulheres registrados em Belo Horizonte. A capital mineira é a única cidade do Estado a contar com uma equipe dedicada apenas neste tipo de apuração.

Durante a live, a delegada vai falar sobre os principais casos de feminicídio do Estado e também repercutir as medidas de combate a esse crime, que foi tipificado em 2015.

A Live RecordTV Minas acontece toda quinta-feira, no canal da emissora no YouTube, a partir das 9h30. O programa traz entrevistas com figuras relevantes do Estado. O último convidado foi o procurador da República Carlos Bruno Ferreira, coordenador das forças tarefas do Rio Doce e Brumadinho, responsáveis por cuidar das ações ligadas aos rompimentos de barragens em âmbito federal.

Últimas