Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva alaga casas e deixa famílias desalojadas em Pompéu (MG)

Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade; cinco pessoas morreram em Minas Gerais durante o período chuvoso

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7

Casas no Centro da cidade ficaram alagadas
Casas no Centro da cidade ficaram alagadas Casas no Centro da cidade ficaram alagadas

A cidade de Pompéu, a 165 km de Belo Horizonte, amanheceu com registros de alagamento após a chuva forte que atingiu a região nas últimas horas. Segundo a prefeitura do município, casas foram tomadas pela água e famílias precisaram ser retiradas dos imóveis.

Ainda de acordo com a administração, o número de imóveis inundados e de pessoas desabrigadas ou desalojadas está sendo levantado. Assistentes sociais, representantes da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham nos locais atingidos na manhã desta segunda-feira (13).

Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade, volume considerado alto. Durante o temporal, um córrego que passa por Pompéu transbordou e invadiu as ruas. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta foi emitido para a região. De acordo com o instituto, deve chover forte no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste até a quarta-feira (15). Já no Vale de Jequitinhonha, onde cidades ficaram debaixo d'água na última semana, a tendência é que as pancadas diminuam de intensidade. 

Publicidade

Balanço de chuvas em Minas

Desde outubro deste ano, cinco pessoas morreram em decorrência do período chuvoso em Minas Gerais.

Publicidade

Na última sexta-feira (10), a Defesa Civil estadual confirmou dois óbitos: um em Pescador, a 412 km de Belo Horizonte, e o outro em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, a 290 km da capital. As demais mortes aconteceram em Uberaba, Coronel Fabriciano e Nova Serrana.

Ainda segundo o balanço desta segunda-feira, o estado tem 9.565 pessoas desalojadas e 1.979 desabrigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.