Logo R7.com
RecordPlus

Chuva alaga casas e deixa famílias desalojadas em Pompéu (MG)

Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade; cinco pessoas morreram em Minas Gerais durante o período chuvoso

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7

  • Google News
Casas no Centro da cidade ficaram alagadas
Casas no Centro da cidade ficaram alagadas

A cidade de Pompéu, a 165 km de Belo Horizonte, amanheceu com registros de alagamento após a chuva forte que atingiu a região nas últimas horas. Segundo a prefeitura do município, casas foram tomadas pela água e famílias precisaram ser retiradas dos imóveis.

Ainda de acordo com a administração, o número de imóveis inundados e de pessoas desabrigadas ou desalojadas está sendo levantado. Assistentes sociais, representantes da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham nos locais atingidos na manhã desta segunda-feira (13).


Em quatro horas, foram 147 milímetros de chuva na cidade, volume considerado alto. Durante o temporal, um córrego que passa por Pompéu transbordou e invadiu as ruas. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta foi emitido para a região. De acordo com o instituto, deve chover forte no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste até a quarta-feira (15). Já no Vale de Jequitinhonha, onde cidades ficaram debaixo d'água na última semana, a tendência é que as pancadas diminuam de intensidade. 


Balanço de chuvas em Minas

Desde outubro deste ano, cinco pessoas morreram em decorrência do período chuvoso em Minas Gerais.


Na última sexta-feira (10), a Defesa Civil estadual confirmou dois óbitos: um em Pescador, a 412 km de Belo Horizonte, e o outro em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, a 290 km da capital. As demais mortes aconteceram em Uberaba, Coronel Fabriciano e Nova Serrana.

Ainda segundo o balanço desta segunda-feira, o estado tem 9.565 pessoas desalojadas e 1.979 desabrigadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.