Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidades históricas de MG confirmam retorno do Carnaval após pausa de dois anos

Prefeituras de Ouro Preto, Mariana, Diamantina e São João Del-Rei preparam grandes festas para milhares de foliões

Minas Gerais|Gisele Ramos e Antonio Paulo, da RecordTV Minas

Em Ouro Preto, a festa começa mais cedo com o pré-Carnaval a partir do dia 10
Em Ouro Preto, a festa começa mais cedo com o pré-Carnaval a partir do dia 10 Em Ouro Preto, a festa começa mais cedo com o pré-Carnaval a partir do dia 10

Depois de dois anos sem Carnaval devido à pandemia de Covid-19, cidades históricas de Minas Gerais confirmaram a volta do evento neste ano e aguardam milhares de foliões.

Ouro Preto, Diamantina, Mariana e São João Del-Rei, conhecidas pelas grandes festas, estão na lista. As prefeituras esperam receber 150 mil pessoas durante o período nas quatro cidades.

Em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, a folia já começa no próximo dia 10, com o pré-Carnaval na praça Tiradentes — cartão-postal da cidade. A festa por lá terá o desfile de nove escolas de samba, além de diversos blocos. O governo local calcula que 40 mil pessoas devem passar pela cidade.

Leia também

Já a Prefeitura de Diamantina espera cerca de 15 mil folões para acompanhar os mais de 40 blocos. A programação na cidade também contará com projetos gastronômicos, como o “Gastrofolia”, e ações de esporte e aventura, como o “Carnaval Radical”.

A equipe de turismo de Mariana, assim como a de São João Del-Rei, espera receber 50 mil foliões. Em São João Del-Rei, 45 blocos vão animar o público e seis escolas de samba vão desfilar na avenida principal da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.