Clube da Esquina: série tem trilha exclusiva em homenagem a Milton
Produção foi composta pelo instrumentista Juarez Moreira, inspirada em um sentimento de gratidão pelo colega músico
Clube da Esquina 50 Anos|Pablo Nascimento, do R7
A série "Clube da Esquina 50 anos", que estreia nesta segunda-feira (7) na Record TV Minas, será embalada por uma trilha sonora exclusiva, produzida pelo instrumentista Juarez Moreira. O músico é amigo pessoal e já tocou ao lado dos criadores do disco Clube da Esquina 1, tema do especial.
Em entrevista ao R7, Moreira contou que a composição batizada de "Corações e Mentes" foi feita há mais de 30 anos, inspirada em um sentimento de gratidão pelo colega Milton Nascimento, ou apenas "Bituca", como é conhecido pelos íntimos.
"Milton sempre nos prestigiou. Ele sempre foi uma pessoa generosa. Fiz essa música devido a uma fala boa dele, de incentivo. Eu fui tocar em um festival de jazz no Rio de Janeiro, um evento muito importante para mim. Ele não pôde assistir, mas me ligou desejando sorte no show e para eu acreditar", explica.
Moreira, que vai estar um dos podcasts que compõem a série, fala sobre a participação no projeto. "Ela [a música] estava guardada. É uma composição minha, dedicada a um ídolo. Lembrei-me dessa música e chamei meu amigo Ricardo Fiúza, que é um grande músico e tecladista, que mora na Eslováquia. Ele deu o formato de trilha. Estou muito feliz dessa trilha está se prestando a uma série tão bacana igual a esta", comemora.
Ouça a música trilha de série:
A série
"Clube da Esquina 50 anos" vai ao ar até a próxima sexta-feira (11) na televisão. O especial também terá uma série de podcast, com 10 episódios, em todas as plataformas de áudio. Serão publicados dois episódios por dia, a partir desta segunda-feira. O especial nasceu em formato multiplataforma, com um site especial e produções exclusivas para internet, vídeos em 360º, galerias de fotos e histórias de bastidores.