Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disco Clube da Esquina 1 reuniu artistas com talentos diversos

O segundo episódio da série sobre os 50 anos do disco mostra como os músicos se mobilizaram para produzir canções universais

Clube da Esquina 50 Anos|Priscilla de Paula, da Record TV Minas

A diversidade de talentos marcou o disco Clube da Esquina 1, que comemora 50 anos de lançamento neste março de 2022. O movimento musical liderado por Milton Nascimento reuniu artistas que tinham o mesmo sonho: criar um estilo de música único e universal.

Disco duplo foi lançado em 1972
Disco duplo foi lançado em 1972 Disco duplo foi lançado em 1972

A mistura e os anseios dos artistas são tema do segundo episódio da série da Record TV Minas em celebração ao cinquentenário do álbum. O episódio, divulgado nesta terça-feira (8), mostra como eles conseguiram atravessar o tempo e marcar gerações. As histórias são contadas pelos próprios músicos, por amigos e parentes que acompanharam de perto a construção da obra.

Os irmãos Lô e Márcio Borges, são alguns dos músicos que narram os bastidores da produção do disco. Robertinho Brant, sobrinho do compositor Fernando Brant, morto em 2015, também fala sobre o legado do tio.

A série "Clube da Esquina 50 Anos" vai ao ar no Balanço Geral Minas, a partir das 11h50, até a próxima sexta-feira (11). Também haverá 10 podcasts com curiosidades sobre o disco e os músicos que fizeram parte da obra, além de conteúdos exclusivos no site especial criado para a série, dentro do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.