Clubes de futebol mineiros prestam homenagens a Silvio Santos
Cruzeiro, Atlético-MG e América destacaram a carreira do apresentador e a importância dele para a televisão brasileira
Minas Gerais|Do R7
Os três maiores clubes de futebol de Minas Gerais postaram homenagens ao apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos. A informação foi confirmada pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Segundo o boletim médico do hospital onde ele estava internado, a morte de Santos foi causada por uma uma broncopneumonia, causada por infecção por H1N1.
“Referência como comunicador, Silvio marcou época na TV Brasileira por mais de 65 anos com sua irreverência e voz marcante. Seu legado e obra serão eternos” lamentou o América Futebol Clube. O time também se solidarizou com familiares e fãs.
“Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos era sinônimo de alegria. Marcou a história da comunicação nacional e soube, como ninguém, captar o sentimento do povo. Descanse em paz, Silvio!”, declarou o Atlético-MG em nota.
“O Cruzeiro lamenta a morte do apresentador e pioneiro da TV brasileira, Silvio Santos, aos 93 anos”, disse em nota. O clube completou que “Senor Abravanel fez história e será sempre lembrado como um ícone da comunicação nacional”.
Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, seis filhas, Cintia, Daniela, Rebeca, Renata, Silva e Patrícia, 14 netos e quatro bisnetos.