Com covid-19, deputado consegue vaga em UTI após 2 dias de espera
Coronel Sandro (PSL) foi internado em um hospital particular de BH; quadro é estável e parlamentar afirma estar "muito melhor"
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7, com Túlio Lopes, da Record TV Minas
Após dois dias esperando por uma vaga em um leito de terapia intensiva, o deputado estadual Coronel Sandro (PSL), conseguiu a transferência para a unidade, neste domingo (28).
De acordo com a assessoria do parlamentar, Sandro havia passado mal na sexta-feira (26) e foi levado para o Hospital Mater Dei, onde recebeu o diagnóstico para covid-19. No entanto, por conta da superlotação da rede hospitalar de BH, ele não conseguiu, de imediato, ser internado em um leito intensivo.
Em uma rede social, o deputado agradeceu as orações de seus apoiadores e afirmou que se sente “muito melhor”.
Ivair Nogueira
O ex-deputado estadual Ivair Nogueira também está internado na capital mineira por causa da covid-19. De acordo com a assessoria do Hospital Madre Teresa, o político chegou ao local na última sexta-feira (26) e está internado em um leito de UTI. De acordo com a unidade, o quadro de saúde dele é estável e Nogueira tem respondido ao tratamento.
Hospitais em colapso
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a ocupação das UTIs na rede privada está em 104,7%. Isso significa que existem 511 pacientes internados e outros 24 na fila de espera. Na rede pública, ainda existem 17 quartos intensivos. A média de ocupação de UTIs na cidade é de 100,7%
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento