Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com UPAs cheias, BH vai ampliar atendimento em centros de saúde

Cada uma das nove regiões terá uma unidade funcionando das 7h às 22h; novo horário deve começar no fim desta semana

Minas Gerais|Do R7

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira (28), que vai ampliar o horário de funcionamento de nove centros de saúde para tentar desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que enfrentaram superlotação nos últimos dias.

Medida visa desafogar as UPAs da capital mineira
Medida visa desafogar as UPAs da capital mineira Medida visa desafogar as UPAs da capital mineira

Serão nove postos, um em cada regional, funcionando das 7h às 22h. O Executivo Municipal espera que, ao menos um centro de saúde, comece a funcionar na nova escala até esta sexta-feira (31) e os demais na próxima semana.

A prefeitura pretende realizar contratações e extender jornadas de trabalhos para viabilizar a mudança. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda estão sendo realizados estudos para definir quais postos terão o horário ampliado.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma que, nas últimas duas semanas, houve um aumento de pacientes procurando atendimento por causa de sintomas relacionados a gripe. De janeiro até o último domingo, dia 26 de dezembro, foram registrados 399 mil atendimentos relacionados a problemas respiratórios, sendo 126 mil a mais do que em 2020, conforme detalha Renata Mascarenhas, diretora de assistência da secretaria de Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.