Comerciantes de bairro de BH denunciam aumento de violência
Donos de estabelecimentos no Barreiro dizem que número de assaltos aumentaram; segundo a PM, são feitas rondas preventivas
Minas Gerais|Clara Marizl, do R7*, com Rodrigo Dias da Record TV Minas

Moradores da região do Barreiro, em Belo Horizonte, estão inseguros e denunciam o grande número de furtos e roubos no local. Um dos alvos mais visados, segundo empresários, é o comércio.
Câmeras de segurança de uma loga de departamentos filmou a ação de suspeitos dentro do local. Nas imagens, três homens são flagrados anunciando um assalto e ameaçando os funcionários, com um objeto semelhante a uma arma. O trio acabou preso pela Polícia Militar.
De acordo com Jaqueline Silva, dona de um estabelecimento no bairro, que foi vítima de uma assalto, o número de ocorrências aumentou nos últimos meses.
— No final do expediente, eu coloquei uma maleta, que é usada para guardar um equipamento da clínica, no corredor da galeria e voltei para acionar o alarme. Quando me dei conta já a haviam levado. Em pouco tempo que estou aqui, já me deparei com várias furtos. A loja vizinha foi assaltada duas vezes, essa semana.
A PM informou que realiza rondas diárias na região, mas negou que o índice de furtos seriam "alarmante".
*Estagiária do R7 sob supervisão de Flavia Martins y Miguel















