Contagem (MG) abre restaurantes, bares e shoppings nesta sexta (7)
Cidade da região metropolitana autorizou abertura de parte do comércio não essencial às vésperas do Dia dos Pais; BH teve 1º dia de abertura
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
No dia em que a cidade de Belo Horizonte avançou para a fase 1 do processo de reabertura do comércio, a vizinha Contagem, na Grande BH, também decidiu autorizar parte dos estabelecimentos a reabrir as portas. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (7), às vésperas do Dia dos Pais.
De acordo com decreto da prefeitura publicado nesta quinta-feira (6), será peritido o funcionamento de atividades não essenciais, inclusive nos shoppings centers e populares, além de galerias comerciais.
Após BH, Contagem também proíbe abertura de comércio não essencial
Bares e restaurantes também estão autorizados a funcionar a partir de sexta na cidade da região metropolitana - o que ainda não é permitido na capital mineira. No entanto, há regras para distanciamento entre os clientes.
Conforme a Prefeitura de Contagem, permanece suspenso o funcionamento de atividades com grande capacidade de aglomeração, como academias, cinemas, boates e clubes de recreação.
Belo Horizonte
A capital mineira reabriu parte do seu comércio não essencial nesta quinta-feira (6), após autorização divulgada pela prefeitura há dois dias. Segundo o prefeito Alexandre Kalil (PSD), a melhoria nos indicadores de monitoramento da pandemia na cidade permitem a abertura das atividades neste momento.