Corpo de adolescente levado por enxurrada é encontrado em MG

Enxurrada carregou jovem de 17 anos para um bueiro em Pedras de Maria da Cruz (MG); corpo foi encontrado no rio São Francisco, a 8 km de distância

Bombeiros fizeram buscas no rio São Francisco

Bombeiros fizeram buscas no rio São Francisco

Divulgação / CBMMG

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (21), o corpo de um adolescente de 17 anos que teria sido arrastado por uma enxurrada e caído dentro de um bueiro em Pedras de Maria da Cruz, cidade localizada a 570 km de Belo Horizonte.

Segundo os militares, testemunhas afirmam que, na tarde desta quinta (19), Felipe Lima Queiroz passava de motocicleta por uma avenida da cidade quando foi arrastado pela enxurrada. Na sequência, o jovem caiu em um bueiro que deságua no rio São Francisco. Inicialmente, os bombeiros fizeram uma busca visual. Com o fim das chuvas, os bombeiros conseguiram conter a enxurrada e iniciaram as buscas nas galerias pluviais.

Após procurarem por 230 metros dentro dos canos, os militares decidiram começar a busca dentro do rio São Francisco, utilizando roupas de mergulho. Até a noite de sexta (20), nenhum sinal do corpo havia sido encontrado.

Veja: Obra para drenagem de águas é destruída por chuvas na Grande BH

Buscas

Na manhã deste sábado, moradores da cidade de Januária, vizinha de Pedras de Maria da Cruz, informaram aos bombeiros que havia o corpo de um homem boiando no rio de São Francisco. O corpo estava a cerca de 8 km do local do desaparecimento.

Momentos depois. o Corpo de Bombeiros confirmou que os familiares do jovem identificaram o corpo como sendo o de Felipe Lima Queiroz. Segundo o órgão, os parentes já se mobilizaram para começar os preparativos para o velório do adolescente.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.