Corpos das dez vítimas que morreram em acidente de ônibus serão enterrados no DF
Veículo saiu de Sobradinho e tombou em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG

Os corpos das dez vítimas que morreram no grave acidente na MG-259, na região do Vale do Rio Doce, serão enterrados no Distrito Federal. O ônibus de viagem saiu de Sobradinho e tombou em Governador Valadares na noite dessa sexta-feira (12).
Os corpos foram liberados do IML (Instituto Médico Legal) na tarde deste sábado e serão levados em três carros. A previsão é que eles chegam ao Distrito Federal por volta de meio-dia deste domingo (14).
Batida mata três jovens na BR-381, na região central de Minas
Dois velórios coletivos estão sendo organizados. Das dez vítimas, sete eram da cidade de Sobradinho e outras três de Planaltina de Goiás. Os nomes foram divulgados nesta tarde:
Denilson Alves dos Santos Silva, 33 anos
Edinalva Maia Araújo, 39 anos
Evanice de Oliveira Costa Teodoro, idade não informada
Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos
Jacira Clara de Souza, idade não informada
Maria Rodrigues de Brito, idade não informada
Marinalva Vicente da Silva Oliveira, idade não informada
Simone Lima, idade não informada
Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos
Vanderlina de Jesus Souza Monteiro, idade não informada
Três mulheres e dois homens que estavam no ônibus seguem internados no Hospital Municipal de Governador Valadares. Um dos pacientes corre o risco de ficar paraplégico, mas nenhum deles corre risco de morrer. Ao todo dez pessoas se feriram, mas cinco já receberam alta.
O acidente
O ônibus da empresa Brasil Tur saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, em direção a Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, com 42 passageiros e dois motoristas. O veículo tombou no km 223, após uma curva em uma descida.
Um dos condutores contou ao Corpo de Bombeiros que o ônibus apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem. O veículo chegou a parar para a troca do equipamento, mas a mangueira estourou novamente, perdendo o ar do freio e travando a direção, o que teria causado o acidente.
Oito mulheres e dois homens morreram no local. Os corpos foram identificados por colegas que estavam na viagem já que a espera pela chegada de parentes atrasaria o processo.















