Cinco vítimas do acidente que matou dez pessoas continuam internadas em Minas
Dois pacientes estão em estado grave no Hospital Municipal de Governador Valadares
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG

Cinco vítimas do grave acidente que matou dez pessoas em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, continuam internadas neste sábado (13). Elas estavam em um ônibus de turismo que tombou na MG-259, no distrito de Goiabal, na noite dessa sexta-feira.
De acordo com a prefeitura da cidade, duas vítimas estão em estado grave na emergência do Hospital Municipal de Governador Valadares. As outras três estão internadas na enfermaria da unidade.
Os corpos das dez pessoas que morreram no local do acidente foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Valadares. A previsão é que eles sejam liberados no início desta tarde.
O acidente
O ônibus da empresa Brasil Tur saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, em direção a Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, com 42 passageiros e dois motoristas. O veículo tombou no km 223, após uma curva em descida.
Um dos condutores contou ao Corpo de Bombeiros que o ônibus apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem. O veículo chegou a parar para a troca do equipamento, mas a mangueira estourou novamente, perdendo o ar do freio e travando a direção, o que teria causado o acidente.
Oito mulheres e dois homens morreram no local. Os corpos serão identificados por colegas que estavam na viagem já que a espera pela chegada de parentes atrasaria o processo.















