Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Após 287 dias, BH tem todos os indicadores no nível "verde"

Tanto as taxas de ocupação de leitos, como a transmissão do coronavírus estão nos menores níveis desde novembro de 2020

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Indicadores de BH estão no "nível verde"
Indicadores de BH estão no "nível verde" Indicadores de BH estão no "nível verde"

Belo Horizonte registrou, nesta segunda-feira (23), todos os três indicadores da covid-19 monitorados pela prefeitura no nível "verde". Isso significa que, tanto as ocupações de leitos de UTI e enfermaria, como a taxa de transmissão do vírus, estão controlados neste momento. Essa situação não acontecia na capital mineira desde o dia 9 de novembro. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a taxa de transmissão (Rt) do coronavírus está em 0,92. Isso significa que, cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 92, o que mostra que a circulação da doença está desacelerando. 

Incidência de casos de covid em BH chega ao menor valor em 8 meses

A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva está em 47,9% e a dos leitos de enfermaria foi contabilizada em 33,4%.

Publicidade

A combinação de três indicadores no nível "verde" não ocorria na capital mineira há 287 dias. Em 9 de novembro, o boletim epidemiológico da prefeitura mostrava um Rt de 0,99, a taxa de ocupação de UTIs estava em 30,5% e o de enfermaria, 27%. 

De acordo com o boletim epidemiológico, 6.461 óbitos foram registrados em Belo Horizonte, até o momento, pela covid-19. Desde o início da pandemia, quase 270 mil casos foram contabilizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.