Transmissão da covid volta à fase de alerta em BH após 25 dias
Índice estava no nível verde desde o dia 23 de julho; primeira dose da vacina foi aplicada em 71,5% dos moradores adultos
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Giovana Maldini*, do R7
A taxa de transmissão da covid-19 voltou ao nível de alerta amarelo em Belo Horizonte após 25 dias na fase de controle.
Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta terça-feira (17), o índice está em 1,00, ou seja, uma pessoa infectada com a doença tende a transmitir o vírus para mais uma pessoa.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a taxa de transmissão igual a 1 significa que a projeção é de crescimento do contágio pelo coronavírus. Desde o dia 23 de julho, o índice estava no nível verde em BH, ou seja, a taxa estava inferior a 1.
Veja também:Estudantes do ensino médio voltam para as salas de aula em BH
Em relação a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o nível permanece em alerta, com 54,7%. Já nas enfermarias de BH, a taxa de ocupação está no nível verde, com 42,4%.
Belo Horizonte já confirmou 266.706 casos da doença e mais de 6.400 óbitos. Segundo a Prefeitura, 257.273 pessoas se curaram da covid-19.
Vacinação em BH
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, a capital mineira já aplicou a primeira dose contra a covid-19 em 71,5% da população, totalizando 1.606.484 pessoas vacinadas. Os moradores de BH que receberam o reforço representam 35,2% dos habitantes, com quase 762 mil imunizados.
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta terça-feira (17) a ampliação da vacinação contra a covid-19 para todo o público maior de 18 anos, que moram na capital. A capital já tem datas de aplicação das vacinas até o dia 4 de setembro.
*Estagiária doR7, sob supervisão de Pablo Nascimento