Minas Gerais CPI da BHTrans deve ser prorrogada por mais 30 dias

CPI da BHTrans deve ser prorrogada por mais 30 dias

Vereadores querem acesso a mais documentos relacionados a contratos da companhia de trânsito com as empresas de ônibus

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

CPI deve ser finalizada no dia 15 de outubro

CPI deve ser finalizada no dia 15 de outubro

Divulgação/Câmara Municipal Belo Horizonte,

Prestes a completar os quatro meses destinados ao trabalho nesta quarta-feira (15), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da BHTrans deve ser prorrogada por mais 30 dias.

A informação foi adiantada ao R7 pelo presidente da comissão, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido). O parlamentar vai levar o assunto à mesa de discussão com os colegas na reunião marcada para esta quarta.

— Eles [BHTrans] não mandaram todos os documentos. Precisamos ouvir as pessoas relacionadas a essa ausência de documentos.

Nos últimos dias, os parlamentares tentavam acesso à papelada relacionada à licitação de 2008 que escolheu as empresas que operam o sistema de ônibus atualmente na cidade, mas a prefeitura alegava que ainda procurava a documentação que era disponibilizada apenas em meio físico.

Segundo a BHTrans, as oito caixas com os papéis foram encontradas na empresa responsável por guardar a documentação do município. O material foi retirado de lá nesta segunda-feira (13) por um ex-gerente da companhia e destinado para a apuração.

A companhia de trânsito levou o caso à Polícia Civil e ao Ministério Público. "As responsabilidades serão apuradas e a BHTrans vai abrir processo administrativo contra os responsáveis", destacou a BHTrans em nota.

Entrevista

Gabriel Azevedo será o entrevistado da Live RecordTV Minas desta quinta-feira (16). O parlamentar vai comentar sobre os desdobramentos da CPI e os resultados dos trabalhos realizados até o momento, além de fatos relacionados à política belo-horizontina. O programa de entrevistas é transmitido ao vivo no canal da emissora no Youtube, às 9h30.

Últimas