Criminosos armados invadem casa, fazem família refém e fogem com joias em BH
Seis pessoas foram rendidas e mantidas reféns durante assalto; um suspeito foi preso após cerco policial e reconhecido pelas vítimas
Minas Gerais|Do R7, com Leandro Wagner, da Record Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Seis pessoas foram rendidas e mantidas em cárcere privado durante um assalto na noite deste domingo (4), no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu em uma residência na área conhecida como Comiteco.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que haviam solicitado uma pizza por meio de um aplicativo de entregas. Quando a campainha foi acionada, quatro homens desembarcaram de um carro e anunciaram o assalto. Uma das vítimas, uma mulher, ainda tentou fechar o portão, mas foi impedida pelos suspeitos, que estavam armados e fizeram ameaças.
Ainda segundo o relato, os criminosos enforcaram as vítimas, agrediram com tapas no rosto e levaram todos para um quarto no segundo andar da casa, onde permaneceram sob vigilância. No imóvel estavam seis pessoas, entre elas um casal de idosos.
O grupo fugiu após o disparo do sistema de alarme da residência, que foi acionado quando os suspeitos passaram por uma porta de vidro. Na fuga, eles levaram celulares, joias e dinheiro. Um dos celulares roubados foi rastreado, o que ajudou a polícia a localizar o veículo utilizado no crime. Imagens das câmeras de segurança da casa foram repassadas aos militares.
Durante as buscas, os quatro suspeitos foram vistos em um beco na Rua Itamirim e fugiram pela Rua Jequitinhonha. Um cerco policial foi montado na região e, na Rua Itaguá, um dos homens, de 25 anos, recebeu ordem de parada, mas tentou fugir em direção à Avenida dos Andradas. Ele foi preso, reconhecido pelas vítimas e levado para atendimento médico na UPA Leste antes de ser encaminhado à delegacia.
Inicialmente, o suspeito negou participação no crime, mas depois confirmou que esteve no local e afirmou que não agiu sozinho. O carro foi apreendido e um dos celulares das vítimas foi recuperado.
As vítimas relataram o roubo de dois aparelhos celulares, um deles recuperado, duas alianças de ouro, uma corrente com pingente de diamantes e esmeraldas, duas correntes de ouro, um anel e diversos perfumes. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















