Defesa Civil confirma 99 mortos em barragem de Brumadinho
Último levantamento da Defesa Civil indicava 84 óbitos; Corpo de Bombeiros ganhou reforços nas buscas nesta quarta-feira (30)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Subiu de 84 para 99 o número de mortos no rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atualização dos números foi feita na noite desta quarta-feira (30) pela Defesa Civil de Minas Gerais. Segundo o órgão, 259 pessoas ainda estão desaparecidas. Outras 393 foram localizadas.
Do total de corpos localizados, 57 já foram identificados pelas famílias. Entre as pessoas que foram resgatadas com vida ou que avisaram ao resgate que não estavam na área acidentada, 222 são funcionários da Vale e 168 são terceirizados da empresa ou membros da comunidade.
Chuva com granizo interrompe buscas em Brumadinho
Segundo o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, 10 dos corpos encontrados estavam na área para onde foi arrastado o refeitório da companhia, levado pela lama.
Buscas
Leia também
"Nosso rio também está morto", dizem índios em Brumadinho
Reabertura do museu de Inhotim é adiada por tempo indeterminado
"Não saio sem achar todos", diz mãe que teve corpo de filho identificado
Funcionária desaparecida cumpria aviso prévio em pousada destruída
Pescador é atingido por dois desastres com barragens em Minas
Apesar de divulgação do balanço, o trabalho deste sexto dia de buscas continua até por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área afetada foi divida em 18 pontos e todos eles estão sendo revistados por socorristas. Nesta quarta-feira, 58 voluntários também começaram a ajudar no resgate.
Para esta quinta-feira (31), está previsto a chegada de tropas de apoio do Espírito Santo e Santa Catarina. Eles vão se juntar às equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Israel que cooperam na ação. O helicóptero de Goiás que estava previsto para chegar no sétimo dia de trabalho foi cancelado por problemas técnicos.