Minas Gerais Defesa Civil de BH interdita ruas e avenidas alagadas por temporal

Defesa Civil de BH interdita ruas e avenidas alagadas por temporal

Avenidas Tereza Cristina e Prudente de Morais foram bloqueadas por conta do risco de transbordamento de córregos da cidade

Vídeo mostra enxurrada em avenida de BH

Vídeo mostra enxurrada em avenida de BH

Reprodução / Arquivo pessoal

A Defesa Civil de Belo Horizonte já interditou três vias da capital mineira pelo risco de transbordamento de córregos, na tarde desta quarta-feira (6).

De acordo com o órgão, a avenida Tereza Cristina, entre as regiões oeste e Barreiro, foi bloqueada por risco de transbordamento do córrego Ferrugem e do ribeirão Arrudas.

Já a avenida Prudente de Morais e a rua Joaquim Murtinho, na região Centro-Sul, foram bloqueadas. As duas vias correm risco de ficar alagadas por conta do aumento no nível do córrego Leitão, que passa pelo local.

Enxurrada

Vídeos enviados por telespectadores da Record TV Minas mostram uma forte enxurrada passando pela avenida Cônsul Antônio Cadar, no bairro São Bento. De acordo com comerciantes da região, a força da água levou a tampa de vários bueiros que passam pela via.

Chuvas em BH

A Defesa Civil de BH e o Inmet emitiram alertas sobre o risco de pancadas de chuva na capital mineira. O volume esperado varia entre 40 e 60 milímetros. O órgão municipal também alerta sobre o risco de chuvas de granizo durante a tarde desta quarta-feira. Já foram confirmados quedas de granizo nos bairros Caiçaras, Bonfim e São João Batista.

*estagiário sob supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas