Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil emite alerta para pancadas de chuva e granizo em BH

Chuvas fortes podem atingir diferentes regiões da capital mineira até a manhã desta quinta-feira (7), indica relatório

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH pode receber pancadas de chuva com granizo
BH pode receber pancadas de chuva com granizo BH pode receber pancadas de chuva com granizo

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu dois comunicados alertando para a possibilidade de chuvas fortes com risco de granizo durante esta quarta-feira (6) na capital mineira.

Segundo informações do órgão, BH pode receber chuvas de até 40 milímetros com raios e rajadas de vento entre hoje e esta quinta-feira (7). Já o alerta para a possibilidade de granizo é válido até as 16h30 desta quarta.

Veja: BH registra em 2020 o segundo ano mais chuvoso da história da cidade

Por volta de 13h50, as região Oeste e Centro-Sul da capital recebiam chuvas com intensidade superior a 5 mílimetros por cinco minuto, consideradas “extremamente fortes” pela Defesa Civil. Já as regiões Noroeste, Barreiro e Pampulha registravam chuvas fracas.

Publicidade

Previsão do tempo

A previsão do tempo para os próximos dias em Belo Horizonte é de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento, principalmente no período da tarde e da noite.

Publicidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca a capital mineira e outras 478 cidades em “situação de perigo”. O alerta emitido pelo órgão indica que a cidade pode receber pancadas de chuva de até 60 mm por hora até quinta-feira (7), próximo do que foi comunicado pela Defesa Civil Municipal.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.