Minas Gerais Delta já corresponde a 10% das amostras analisadas em Minas

Delta já corresponde a 10% das amostras analisadas em Minas

Número de casos da variante Delta do coronavírus no Estado subiu de 102 para 174 nos últimos dias, segundo o Governo de Minas

De acordo com levantamento do governo estadual, casos com a variante Delta somam 174

De acordo com levantamento do governo estadual, casos com a variante Delta somam 174

Divulgação/Débora Barreto/Fiocruz

O número de casos de covid-19 identificados com a variante Delta saltou de 102 para 174, de acordo com o Governo de Minas. Agora, a nova cepa é responsável por cerca de 10% das 3.664 amostras genotipadas no Estado, de acordo com o Painel de Monitoramento da Covid-19. 

A cidade com maior número de casos da Delta identificados em Minas, até o momento, é Juiz de Fora, a 280 km de Belo Horizonte. Do total de 174 casos diagnosticados da variante, 41 foram identificadas na cidade da Zona da Mata. A capital mineira aparece em segundo lugar, com 13 casos. 

As amostras genotipadas por laboratórios em Minas apontam para o predomínio de casos da variante Gamma (também conhecida como P1). Ao todo, proporcionalmente, sete em cada 10 casos de covid-19 no Estado tiveram essa cepa identificada até o momento. Já a variante Alpha é a segunda em termos de ocorrência: 219. 

Até o último balanço divulgado pelo Governo de Minas, na última semana, quatro pessoas haviam morrido em decorrência da variante Delta. Os óbitos foram registrados em Rio Novo, Uberaba, Santa Luzia e Claro dos Poções. 

Últimas