Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados votam congelamento do IPVA 2022 de MG nesta quarta (15)

Proposta quer manter o mesmo valor cobrado em 2020, em função do impacto econômico causado pela pandemia de covid-19

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

IPVA
IPVA IPVA

Os deputados da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) vão votar, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que quer congelar o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022.

A proposta, do deputado Bruno Engler (PRTB) pretende manter a mesma tebela praticada em 2020. A medida foi apresentada em função do impacto financeiro causado pela pandemia de covid-19.

O projeto será apreciado em turno único. A votação pode acontecer em uma das três reuniões do plenário previstas para ocorrer durante o dia, às 10h, às 14h e às 18h.

O anúncio da votação foi feito pelo deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da ALMG, na tarde desta terça-feira (14). O parlamentar explicou que será possível votar o tema, mesmo com a pauta travada, em função de um acordo apresentado pelo Colégio de Líderes e da resolução que organiza os trabalhos durante a pandemia.

Publicidade

Projeto de Zema

Nesta segunda-feira (13), o governador Romeu Zema (Novo) também enviou um projeto à ALMG para congelar o ajuste do IPVA 2022 no percentual de 2021 do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação.

Em entrevista à Record TV Minas, Zema explicou que o objetivo da medida seria segurar em aproximadamente 10,6% o aumento que pode chegar a quase 28% em função da valorização que os carros usados tiveram neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.