Logo R7.com
RecordPlus

Desafios da indústria brasileira entram em pauta em evento da FIEMG na capital mineira

Proposta é debater entraves estruturais, burocráticos e econômicos que impactam diretamente a produtividade das empresas

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A FIEMG realiza a edição 2026 do Imersão Indústria em Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de abril.
  • O evento abordará a campanha "Custo Brasil", discutindo entraves que afetam a produtividade das indústrias.
  • Palestrantes renomados como Ricardo Amorim e Caio Coppolla discutirão economia, gestão e inovação.
  • Além de palestras, haverá rodadas de negócios e debates sobre sustentabilidade e transição energética.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Além das palestras, o evento também contará com rodadas de negócios, networking e exposições empresariais Divulgação/FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) promove, nesta semana, em Belo Horizonte, a edição 2026 do Imersão Indústria, evento que reúne especialistas, empresários e lideranças para discutir os desafios e as perspectivas do setor produtivo brasileiro. O encontro acontece nos dias 23 e 24 de abril, no BH Shopping, na região Centro-Sul da capital mineira.

Com foco em inovação, competitividade, sustentabilidade e desenvolvimento econômico, a programação deste ano tem como eixo central a campanha “Custo Brasil. Quando a Indústria trava, o Brasil trava”, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A proposta é debater entraves estruturais, burocráticos e econômicos que impactam diretamente a produtividade das empresas brasileiras.


Segundo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, discutir o chamado “Custo Brasil” é essencial para o crescimento do país. Para ele, a indústria tem papel estratégico na geração de empregos, renda e inovação, sendo necessário criar um ambiente mais favorável para o setor.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes conhecidos do público nacional, como o economista Ricardo Amorim, o comentarista Caio Coppolla, a jornalista Fabiana Bertotti e o Professor HOC. Eles abordarão temas ligados ao cenário econômico, liderança, gestão, produtividade e impactos do contexto internacional nos negócios.


Além das palestras, o evento também contará com rodadas de negócios, networking e exposições empresariais. De acordo com a organização, mais de 100 expositores participam desta edição, com oportunidades de conexão entre fornecedores, investidores e representantes da indústria mineira e nacional.

Outro destaque da programação será o debate sobre descarbonização, mercado de carbono, transição energética e práticas ESG, temas que vêm ganhando espaço na agenda empresarial diante das exigências globais por sustentabilidade e inovação.


A expectativa da FIEMG é que o Imersão Indústria fortaleça o ambiente de negócios em Minas Gerais e estimule soluções para aumentar a competitividade das empresas em um cenário econômico cada vez mais desafiador.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.