Logo R7.com
RecordPlus

Detentos vão ajudar no combate a incêndios florestais em Minas

Quem participar do projeto vai receber 3/4 de um salário mínimo e terá direito a redução de pena; programa vai começar em BH, Januária e Curvelo

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Projeto já vai acontecer em três cidades
Projeto já vai acontecer em três cidades

Detentos de presídios mineiros vão ajudar no combate a incêndios florestais no Estado. A iniciativa é uma parceria do IEF (Instituto Estadual de Florestas) com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Inicialmente, treze presos já foram confirmados no projeto.

De acordo com o Governo, os detentos vão trabalhar nas bases operacionais do Previncêndio (Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), em Belo Horizonte, Januária a 603 km da capital, e Curvelo a 168 km de BH.


O projeto faz parte do Programa Manutenir, em que presos trabalham com manutenção, construção e reparos em órgãos do Governo Estadual. Os detentos que participam da ação, receberão 3/4 do salário mínimo, além de terem direito à remição de pena. A cada três dias trabalhados, eles têm redução de um dia da sentença.

Veja mais: Tempo seco e queimadas espalham nuvem de fumaça por ruas de BH


Para participar do programa, os detentos vão contar com um treinamento do Previncêndio.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.