Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dezoito idosos morreram por maus-tratos em asilo em Santa Luzia (MG)

Após dois meses, Polícia Civil concluiu investigações que apuraram que 78 internos foram vítimas de torturas e dois deles, de crime sexual

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Asilo funcionou em uma casa em Santa Luzia durante três anos
Asilo funcionou em uma casa em Santa Luzia durante três anos Asilo funcionou em uma casa em Santa Luzia durante três anos

A Polícia Civil concluiu um inquérito que aponta que 18 idosos morreram em um asilo em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, devido a maus-tratos. Ao todo, a apuração conseguiu comprovar que 76 foram vítimas de torturas no local. A Polícia também constatou que dois internos foram vítimas de crimes sexuais. 

Ao todo, cinco pessoas, que já estão presas, foram indiciadas pela Polícia Civil. As investigações duraram dois meses e começaram após denúncia de uma ex-funcionária da clínica, que funcionava há três anos no bairro Barreiro do Amaral. 

De acordo com a corporação, durante os dois meses de investigações, foram ouvidas mais de 50 pessoas e colhidas dezenas de provas, entre documentos, laudos médicos e perícias.

As investigações revelaram uma situação ainda mais grave que a que foi relatada à época. No final de julho, a Polícia Civil prendeu a dona do asilo Acolhendo Vidas, Elizabeth Lopes Ferreira e sua filha, Poliana Lopes Ferreira. Á época, elas era acusadas de torturar cerca de 50 idosos que viviam no local. O número chega a 76, segundo as investigações.

Dias depois, um cuidador identificado como JP também foi preso e, em seguida, o marido da dona do asilo Paulo Lopes Ferreira e outra filha dela, Patrícia Lopes Ferreira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.