Minas Gerais Dia dos Namorados em BH pode ser de chuva e com frio de 12º C

Dia dos Namorados em BH pode ser de chuva e com frio de 12º C

Chuva deve cair em pontos isolados da capital mineira e a expectativa é céu nublado durante o fim de semana

BH pode registrar chuvas isoladas no fim de semana

BH pode registrar chuvas isoladas no fim de semana

Reprodução / Pixabay

O fim de semana do Dia dos Namorados em Belo Horizonte deve ter céu nublado, com possibilidade de chuvas isoladas e queda nas temperaturas mínimas.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, as mínimas na capital devem passar de 15º C para 12º C entre sexta-feira (11) e domingo (13), chegando a 11º C na segunda-feira (14).  As máximas também podem registrar redução, passando de 27º C para 24º C.

Veja: Minas amplia horário de bares durante o Dia dos Namorados

A nebulosidade aumenta na sexta-feira (11), quando a capital mineira pode registrar chuvas isoladas. O sábado (12) também deve começar com muitas nuvens e chuvas leves, mas o céu deve abrir durante o dia. Mesmo assim, a sensação de frio permanece, conforme indica a especialista. Cidades da região Central de Minas devem registrar forte nevoeiro durante o fim de semana.

Alertas para o interior

O Inmet emitiu dois alertas para regiões distintas do Estado. O primeiro é sobre a baixa umidade do ar em 90 municípios mineiros, incluindo Uberlândia e Uberaba. Nestes locais, o índice deve ficar entre 20% e 30% e há a possibilidade do registro de incêndios florestais.

O segundo, válido para 167 cidades localizadas na região Sul e Triângulo Mineiro, é sobre a possibilidade de tempestades com volume de chuva de até 50 milímetros, ventos intensos e queda de granizo. Os dois comunicados valem até a manhã de sexta-feira (11), mas podem ser renovados pelo órgão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas