Minas Gerais Minas amplia horário de bares durante o Dia dos Namorados

Minas amplia horário de bares durante o Dia dos Namorados

Estabelecimentos poderão funcionar até às 22h entre sexta (11) e domingo (13); festas e shows ao vivo seguem proibidos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Dia dos Namorados deve movimentar o setor

Dia dos Namorados deve movimentar o setor

Reprodução / Freepik

O Governo de Minas informou, nesta quinta-feira (10), que bares e restaurantes terão o horário de funcionamento ampliado durante o fim de semana do Dia dos Namorados.

De acordo com a definição do Comitê Extraordinário Covid-19, os estabelecimentos de todas as cidades do Estado, incluindo aquelas que estão na onda vermelha do plano Minas Consciente, poderão funcionar até às 22h entre sexta-feira (11) e domingo (13). A partir de segunda-feira (14), esses estabelecimentos só poderão funcionar até às 19h.

Veja: Escolas estaduais de MG retomam aulas presenciais no dia 21 de junho

Apesar da flexibilização, o Governo Estadual não permitiu a realização de festas e shows durante a data. Desde a última quinta-feira (3), eventos naturais e culturais estão proibidos em todo o Estado, como medida para frear o avanço da covid-19.

As mudanças anunciadas pelo Comitê da Covid-19 devem permitir que o setor de bares e restaurantes aproveite a data comemorativa para conseguir maior faturamento. Em Belo Horizonte, os estabelecimentos poderão funcionar no sábado (12) e domingo (13) até 1h, conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil durante entrevista coletiva. A capital mineira não segue o plano do Governo Estadual.

Atualmente, 12 das 14 macrorregiões de Minas Gerais estão na ‘onda vermelha’, enquanto Vale do Aço e Triângulo do Norte são as únicas na ‘onda amarela’.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas