Dois morrem e outros 12 ficam feridos em grave acidente envolvendo ônibus e carreta, em Buenópolis (MG)
Ônibus ficou prensado contra um barranco às margens da rodovia; BR-135 ficou interditada nos dois sentidos para o trabalho das equipes de resgate
Minas Gerais|Victor Assunção, da RECORD Minas*
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma carreta que transportava bovinos bateu na traseira de um ônibus e deixou duas pessoas mortas na noite da última quinta-feira (16), na BR-135, na zona rural de Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, a cerca de 280 km de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), os veículos seguiam de Montes Claros para a capital mineira quando ocorreu o acidente. Com o impacto, a parte frontal da carreta atingiu a traseira do ônibus, que pertence à Viação Novo Horizonte, e o coletivo foi prensado contra um barranco às margens da rodovia.
O ônibus transportava 43 passageiros. Além das duas vítimas fatais, outras 12 pessoas receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde em Buenópolis, Bocaiúva e Curvelo.
Ainda conforme os bombeiros, nenhuma das vítimas socorridas apresentou fraturas expostas ou ferimentos considerados graves. Equipes utilizaram técnicas de desencarceramento para retirar passageiros que ficaram presos às ferragens.
Durante o atendimento da ocorrência, a BR-135 ficou interditada nos dois sentidos para o trabalho das equipes de resgate e das forças de segurança. A concessionária Eco135 ficou responsável pelos procedimentos de sinalização e liberação da pista.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
*Estagiário sob supervisão de Cler Santos
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















