Logo R7.com
RecordPlus

Duas pessoas ficam feridas após queda de avião monomotor em Muriaé (MG)

Aeronave atingiu uma árvore; estavam no avião um instrutor de pouso e um aluno

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Dois ocupantes da aeronave tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelos bombeiros Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

Um avião monomotor caiu em Muriaé, a 322 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu potência no motor e fez um pouso de emergência, quando bateu em uma árvore. Duas pessoas ficaram feridas.

Os ocupantes da aeronave, um instrutor de voo e um aluno, tiveram ferimentos leves e foram atendidos por equipes dos bombeiros no local. Depois, foram encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital da cidade, para avaliação médica.


Veja mais

“A área foi isolada, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado”, declarou o Corpo de Bombeiros.

O SERIPA III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi chamado para investigar o caso.


“Todas as informações solicitadas, como coordenadas geográficas, prefixo da aeronave, estado das vítimas e fotos, foram repassadas. Os procedimentos de praxe relativos à investigação sobre o acidente podem estender os trabalhos até amanhã”, contou o Corpo de Bombeiros.

A perícia técnica da polícia civil e a PMMG também foram acionadas.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.