PDT tem Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de BH
Presidente do partido em Minas Gerais diz que deputada federal só não entrará na disputa caso não queira
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O PDT (Partido Democrático Trabalhista) tem a deputada federal Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte nas Eleições 2024.
A informação foi confirmada pelo presidente do diretório mineiro, o também deputado federal, Mário Heringer, durante o quadro MGR na Política, da Record Minas, nesta quinta-feira (22).
“O jogo está no início, mas nossa bola já está em campo e estamos colocando o nome da deputada Duda Salabert. Ela só não será candidata se não quiser. Se ela quiser, o PDT vai apoiá-la. Eu estou convicto que Duda será a candidata”, comentou o parlamentar.
A professora Duda Salabert foi eleita para o primeiro cargo político em 2020, ganhando uma cadeira de vereadora em Belo Horizonte, com 37.613 votos. Na época, ela foi a pessoa mais votada do Legislativo belo-horizontino e a primeira mulher trans a assumir o cargo na cidade. Em 2022, Duda concorreu à Câmara Federal e foi eleita deputada com 208.332 votos.
Mesmo convicto na candidatura da colega de partido à prefeitura, Heringer lembra que o cenário pode mudar. “A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, com composições aqui e ali”, concluiu.
Durante a entrevista, o deputado ainda comentou sobre o projeto que altera a lei do benefício da saída temporária de presídios, conhecida como “saidinha”. O texto foi aprovado no Senado na última terça-feira (20). Agora, o texto segue para análise na Câmara dos Deputados.
Assista à íntegra da entrevista com o deputado Mário Heringer e entenda o projeto que altera a lei da saída temporária dos presídios: