Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário Ricardo Nunes presta depoimento em Contagem (MG)

Fundador da Ricardo Eletro foi preso como suspeito de sonegar R$ 400 mi em impostos da empresa e por um suposto esquema de lavagem de dinheiro

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Empresário foi levado ao MP em Contagem (MG)
Empresário foi levado ao MP em Contagem (MG) Empresário foi levado ao MP em Contagem (MG)

O empresário Ricardo Nunes, fundador da rede de lojas Ricardo Eletro, presta depoimento, na manhã desta quinta-feira (9), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Nunes chegou a uma unidade do Ministério Público Estadual, por volta das 10h, acompanhando de seu advogado. Em contato com a reportagem, a defesa do empresário disse que vai acompanhar o depoimento e ler a íntegra do inquérito antes de se manifestar.

Leia também: Rede usa sonegação como política de negócio, diz MP

O fundador da rede varejista foi preso nesta quarta-feira (8) por suspeita de sonegar R$ 380 milhões em impostos da empresa que ele teria deixado a sociedade em 2019. Os investigadores apuram ainda um possível esquema de lavagem de dinheiro.

Publicidade

Laura Nunes, filha do empresário, também foi presa, como suposta laranja nos esquemas. Os investigadores tentam descobrir se ela era usada para ocutar o patrimônio do pai. A jovem foi solta na noite passada após prestar depoimento.

A força-tarefa que faz parte da investigação tinha um mandado de prisão contra um executivo da rede de lojas. O gestor não foi encontrado durante as buscas e a Justiça suspendeu o documento sob a condição de que ele se apresente para depor ainda nesta quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.