Empresários prestam depoimento sobre vacinação clandestina em MG
Delegado ouve irmãos Robson e Rômulo Lessa sobre episódio de vacinação clandestina em garagem de empresa de ônibus dos dois
Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas
Donos de uma empresa de ônibus que pertence ao Grupo Saritur, os irmãos Rômulo e Robson Lessa prestam depoimento nesta segunda-feira (29) na sede da Delegacia da Polícia Federal, em Belo Horizonte.
Eles são suspeitos de organizarem uma vacinação clandestina na garagem da empresa de ônibus na semana passada junto a outros empresários e políticos de Minas Gerais.
O inquérito da Polícia Federal foi aberto após reportagem da revista Piauí, que revelou o esquema da vacinação e depois da divulgação de um vídeo pelo R7, que mostra imagens de uma enfermeira aplicando as vacinas em pessoas dentro da garagem da empresa.
Investigação
Na última sexta-feira (26), a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão de documentos, além de equipamentos eletrônicos. Os alvos foram a sede da Saritur e em endereços residenciais dos donos da empresa.
No mesmo dia, a Justiça autorizou a quebra de sigilo de dados dos irmãos Robson e Rômulo Lessa.
Um circuito interno de TV de uma casa vizinha foi apreendido pela PF. Nas imagens, é possível ver uma intensa movimentação de veículos entrando na garagem da empresa, o que reforça a suspeita de vacinação no local. Placas dos veículos serão identificadas e vão ajudar na identificação das pessoas.