Equipe da Polícia Civil visita clube de BH onde menina se afogou em piscina
Criança morreu no último sábado (4); ela teve o cabelo sugado por um ralo do local
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Uma equipe da Polícia Civil esteve na manhã desta segunda-feira (6), no Clube Jaraguá, na região da Pampulha, onde uma menina de oito anos sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser sugada pelo ralo de uma piscina. Mariana Silva Rabelo de Oliveira chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e morreu às 5h25 do último sábado (4).
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o delegado Thiago Pacheco, que ficará responsável pelo caso, instaurou inquérito para apurar o incidente. Os investigadores estiveram no local e realizaram perícia, que poderá apontar mais detalhes sobre as condições da piscina.
A diretoria do Clube Jaraguá informou, em nota, que a empresa está empenhada no esclarecimento do acidente e dará apoio a Polícia Civil. De acordo com o clube, os salva-vidas tomram providências emergenciais após o afogamento e fizeram os primeiros socorros na criança, além de acionarem Samu. O decretou luto por três dias e interditou a piscina onde ocorreu o fato.
A garota é a 13ª vítima de afogamentos em Minas Gerais desde o dia 31 de dezembro, segundo o corpo de Bombeiros. Outra menina também morreu afogada em um córrego na tarde de sexta-feira (3), no bairro Angicos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.