Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Equipes de resgate ainda procuram 205 pessoas em Brumadinho (MG)

Bombeiros iniciaram o 11º dia de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale. Mau tempo atrasou trabalhos

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7

Bombeiros estão no 11º dia de buscas
Bombeiros estão no 11º dia de buscas

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros procuram 205 pessoas, que ainda estão desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na noite deste domingo (3), 121 mortes foram confirmadas até o momento — destes, sete ainda não foram identificados. Também há 105 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

O início do 11º dia de buscas por vítimas da tragédia foi adiado por causa da chuva que atingiu a região nesta segunda-feira (4).

Um helicóptero da corporação sobrevoou o local para avaliar as condições climáticas e os trabalhos foram retomados por volta de 7h, porém a informação do início das buscas foi confirmada pelos bombeiros por volta das 11h.


Leia também: Dono de drone sem autorização de voo é preso em Brumadinho

Desde o rompimento da barragem da Vale, no dia 25 de janeiro, cerca de 200 militares realizam buscas diaramente. Mais de 1.000 agentes se envolveram nos trabalhos, incluindo tropas de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, além de uma equipe de 136 militares do exército de Israel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.