Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estação fecha mais cedo após BH registrar o 3º ônibus incendiado

Terminal São Gabriel, na região Nordeste de BH, foi fechado às 19 horas da noite deste domingo (13), pegando muitos passageiros de surpresa

Minas Gerais|Akemi Duarte, da Record TV Minas

Terminal foi fechado às 19 horas da noite em BH
Terminal foi fechado às 19 horas da noite em BH Terminal foi fechado às 19 horas da noite em BH

Passageiros que utilizam a estação de ônibus São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, tiveram uma surpresa na noite deste domingo (13). Os embarques e desembarques no terminal foram suspensos mais cedo do que o normal, devido ao ataque a mais um coletivo na cidade.

Às 19 horas da noite, as catracas foram fechadas e os últimos ônibus deixaram a estação, obrigando os passageiros a correrem. Alguns se reuniram em frente da estação sem saber como voltar para a casa.

De acordo com o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), a medida foi tomada devido aos ataques recentes a ônibus na capital mineira. Até esse sábado (12), três coletivos foram incendiados na cidade.

Ainda segundo o sindicato, a alteração teve como objetivo preservar a segurança dos profissionais que trabalham nos terminais e proteger os usuários do transporte público. 

Publicidade

Ataques

Em cinco dias, foram três ônibus coletivos foram incendiados na capital mineira. O último aconteceu na noite deste sábado (12), com um veículo que fazia o trajeto bairro Solimões/Estação São Gabriel, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte.

Publicidade

Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista contou que três homens invadiram o ônibus, ordenaram que todos saíssem do veículo e atearam fogo em todo o coletivo.

Já na sexta-feira (11), outro ataque foi registrado no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital mineira.

E na última quarta-feira (9), o alvo foi um ônibus da linha 5502C. Nesse caso, segundo a PM, os incendiários deixaram um bilhete informando havia sido ordenado por detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.