Minas Gerais Estudante brasileira que descobriu asteroide conclui curso na Nasa

Estudante brasileira que descobriu asteroide conclui curso na Nasa

Jovem compartilhou fotos dos momentos que viveu durante a experiência no treinamento realizado nos Estados Unidos

  • Minas Gerais | Pollyana Sales, da Record Tv Minas

Jovem comemorou na internet

Jovem comemorou na internet

Divulgação: Redes sociais

A mineira Laysa Peixoto Sena Lage, de 18 anos, está nos Estados Unidos e concluiu, nesta quinta-feira (9), um curso de astronautas da Nasa. A moradora de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ganhou o treinamento após descobrir um asteroide, em 2021, durante cinco meses estudando em casa. A experiência em solo norte-americano durou dez dias.

Nas redes sociais, Laysa compartilhou com os seguidores o momento de alegria. "Agora é oficial, concluí meu treinamento de astronauta e esse é o meu novo traje", disse a mineira vestindo a roupa que ganhou durante a formatura do curso. A jovem também divulgou fotos das experiências vividas no curso.

Laysa conversou com a Record TV Minas quando descobriu o asteroide, em setembro de 2021. A jovem, que aprendeu a falar inglês sozinha e passou em um curso de física da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), já sonhava alto.

"Eu me senti muito feliz. É parte do meu sonho contribuir com a Ciência. É uma sensação muito boa, gratificante, saber que eu faço parte de tudo isso. Eu tenho muita vontade de ir para o espaço, é um grande sonho", afirmou. 

A mineira deve permanecer nos Estados Unidos por mais alguns dias para conhecer novos complexos da Nasa. A moradora de Contagem sonha em ser a primeira mulher brasileira a ir para o espaço.

No último sábado (4), o engenheiro civil Victor Correa Hespanha, de 28 anos, se tornou o primeiro brasileiro a embarcar em um voo turístico ao espaço.

Últimas