Minas Gerais Fã de Taylor Swift, morto durante assalto no RJ, era estudante da UFMG

Fã de Taylor Swift, morto durante assalto no RJ, era estudante da UFMG

Gabriel Mongenot cursava Engenharia Aeroespacial na UFMG; ele estava com quatro amigos quando foram abordados pelos assaltantes

Jovem estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora estadunidense

Jovem estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora estadunidense

Reprodução/Redes Sociais

Fã de Taylor Swift, de 25 anos, morto durante assalto no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (19), é estudante da Universidade Federal de Minas Gerais. O jovem, nascido no Mato Grosso do Sul, estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora estadunidense e foi morto durante um assalto em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos morava em Belo Horizonte desde 2021 quando começou a cursar Engenharia Aeroespacial na UFMG. O estudante integrava o Czar Space UFMG, uma equipe formada por alunos da Engenharia Aeroespacial, criada em 2019, visando "promover o engajamento da comunidade acadêmica no desenvolvimento da ciência e tecnologia espacial". 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo a Record Rio, Gabriel estava acompanhado de mais quatro amigos e, após a apresentação de Taylor Swift ser adiada, o grupo decidiu ir para a praia. Os jovens foram abordados por criminosos armados, que atingiram Gabriel com uma facada no peito. 

A polícia identificou dois homens que estariam envolvidos no assassinato. lan Ananias Cavalcante foi preso, e Jonathan Batista está foragido. A dupla havia sido solta do sistema prisional no mesmo dia que cometeram o crime. Os dois haviam sido presos por furtar 80 barras de chocolate na sexta-feira (17). 

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos é filho da secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Inês Mongenot. A assessoria informou que a família do jovem está bastante abalada e sem condições de falar sobre o caso.

Últimas