Jovem estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora estadunidense
Reprodução/Redes SociaisFã de Taylor Swift, de 25 anos, morto durante assalto no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (19), é estudante da Universidade Federal de Minas Gerais. O jovem, nascido no Mato Grosso do Sul, estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora estadunidense e foi morto durante um assalto em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos morava em Belo Horizonte desde 2021 quando começou a cursar Engenharia Aeroespacial na UFMG. O estudante integrava o Czar Space UFMG, uma equipe formada por alunos da Engenharia Aeroespacial, criada em 2019, visando "promover o engajamento da comunidade acadêmica no desenvolvimento da ciência e tecnologia espacial".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a Record Rio, Gabriel estava acompanhado de mais quatro amigos e, após a apresentação de Taylor Swift ser adiada, o grupo decidiu ir para a praia. Os jovens foram abordados por criminosos armados, que atingiram Gabriel com uma facada no peito.
A polícia identificou dois homens que estariam envolvidos no assassinato. lan Ananias Cavalcante foi preso, e Jonathan Batista está foragido. A dupla havia sido solta do sistema prisional no mesmo dia que cometeram o crime. Os dois haviam sido presos por furtar 80 barras de chocolate na sexta-feira (17).
Veja também
-
Música
Taylor Swift: fãs relatam casos com remédio tarja preta e portões fechados durante arrastão
-
Brasília
Governo dá 24 horas à produtora de shows de Taylor Swift para explicar morte de fã no Rio
-
Rio de Janeiro
Polícia do Rio apreende carros da comitiva de Taylor Swift que trafegavam com placas cobertas
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos é filho da secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Inês Mongenot. A assessoria informou que a família do jovem está bastante abalada e sem condições de falar sobre o caso.