Logo R7.com
RecordPlus

Falta de candidatos faz prefeitura de BH prorrogar inscrições para meio passe estudantil

Prazo se encerra no dia 15 de agosto; há 12 mil vagas e apenas 8,5 mil inscritos

Minas Gerais|Do R7 MG

  • Google News
Estudantes de ensino médio em escola pública podem ter direito ao benefício
Estudantes de ensino médio em escola pública podem ter direito ao benefício

Por falta de interessados, a Prefeitura de Belo Horizonte estendeu até o dia 15 de agosto as inscrições no programa Meio Passe, que concede desconto nas passagens do transporte coletivo para estudantes de escolas públicas da capital mineira.

Há 12 mil vagas no programa, mas apenas 8.500 alunos estão cadastrados. O candidato precisa ser aluno do Ensino Médio com boa frequência, morar a mais de um quilômetro da escola e, preferencialmente, ter a família incluída em programas sociais como o Bolsa Família, Bolsa Escola Municipal, Benefício Variável Jovem; Proteção Social Especial/Acolhimento institucional; Bolsa Moradia; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Remoções/Reassentamento Familiar e Programa de Reassentamento de Famílias (Proas).


Empresas de ônibus de BH recebem 24 mil multas, mas não correm o risco de perder concessão

Leia mais notícias no R7 Minas


O interessado pode procurar a Gerência de Atendimento (GAtende) em sua regional ou a Estação da Juventude do BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro). Menores de idade precisam do acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O benefício foi instituído em 2011 em BH. A maior parte dos atendidos mora na região nordeste (1.316). Em seguida, aparecem as regiões noroeste (1.089), Barreiro (1.055) e Venda Nova (1.041). As escolas públicas com maior número de alunos atendidos ficam na região centro-sul e oeste: a Escola Estadual Governador Milton Campos (Colégio Estadual Central), com 839 estudantes beneficiados e o Cefet, com 472 estudantes.


Documentos necessários:

• Formulário “Requerimento de Auxílio Transporte Escolar” preenchido, disponível no site da PBH (www.pbh.gov.br) - aba “Estudantes” no lado superior da página principal


• Comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar

• Original e cópia de documentos de identificação do candidato ao benefício e do responsável (quando o estudante for menor de 18 anos)

• Original e cópia de comprovante de residência (contas Cemig, Copasa ou telefone)

• Foto 3x4 colorida e recente

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.