Fechamento de Confins: passageiros viajam em micro-ônibus
Uma família que deveria seguir do aeroporto mineiro para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, se irritou ao fazer o trajeto em micro-ônibus sem banheiro
Minas Gerais|Ana Gomes, do R7
Devido ao cancelamento de centenas de voos que partiriam de Confins nesta quinta-feira (20), onde um pouso de emergência suspendeu por 11 horas o funcionamento do aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte, muitos passageiros tiveram de seguir viagem em ônibus disponibilizados pelas companhias aéreas.
A situação irritou a advogada Renata Vieira Magalhães, de 39 anos. Ela viajava com a família dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro, com conexão programada em Confins.
O pouso de emergência da aeronave da Latam, contudo, impediu que a conexão da família para o Rio de Janeiro tivesse continuidade, pois centenas de voos foram cancelados.
Aeroporto de Confins já opera em 'meia pista'
Infraero disponibiliza aeroporto da Pampulha às companhias aéreas
A família desembolsou R$ 7 mil pelo trajeto completo e teve de continuar o último trecho da viagem, de Confins ao Rio, em micro-ônibus disponibilizado pela companhia aérea. O veículo, contudo, foi alvo de críticas da advogada:
— Estamos pegando um micro-ônibus sem banheiro. Há um deficiente, um bebê, uma criança de 8 anos, um velho de 86 e uma senhora de 71. Que conforto existe nisso? Sem banheiro, sem nada... Com R$ 7 mil que foram pagos.
O Portal R7 entrou em contato com a Latam e ainda aguarda o retorno da companhia aérea.