Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana em BH deve ter calor recorde e chuvas após 30 dias

Capital mineira pode registrar temperatura de 35ºC no sábado (19) e bater recorde em 2020; no domingo (20), BH pode ter chuvas e alívio na umidade

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH deve ter calor recorde e chuva no fim de semana
BH deve ter calor recorde e chuva no fim de semana BH deve ter calor recorde e chuva no fim de semana

O fim de semana em Belo Horizonte promete ser de muito calor no sábado mas também de alívio nas altas temperaturas e tempo seco na capital mineira, principalmente no domingo. A previsão é que a capital mineira bata o recorde de calor em 2020 e volte a ter chuvas após quase um mês.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), BH pode registrar 35ºC entre sexta-feira (18) e sábado (19). Caso esse cenário se concretize, a capital mineira baterá o recorde de calor no ano, que foi registrado no dia 13 de janeiro, quando os termômetros do Inmet localizados na Pampulha registraram 34,3ºC.

Veja: Fumaça do Pantanal deve atingir cidades de Minas Gerais

Chuva no domingo

Publicidade

Já no domingo (20), a expectativa é de chuvas, o que não acontece desde o dia 22 de agosto. Segundo o Inmet, a capital ficará com o céu nublado e terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A umidade do ar deve saltar de 17%, registrados nesta sexta (18), para cerca de 60%, índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

Na última semana, a estação do Inmet na Pampulha registrou uma umidade de 13% em Belo Horizonte. No dia 10 de setembro, a capital mineira entrou em situação de alerta após ter “tarde de deserto”. De acordo com o Instituto, a baixa umidade do ar é decorrente de uma massa de ar seco no Sudeste do país, fenômeno comum nessa época do ano.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.