Minas Gerais Fogo na Serra do Cipó destrói área igual a 15 mil campos de futebol

Fogo na Serra do Cipó destrói área igual a 15 mil campos de futebol

Incêndio que atingiu o parque que é um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais foi controlado pelos bombeiros após 10 dias de combate

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Ao menos 16 mil hectares foram destruídos

Ao menos 16 mil hectares foram destruídos

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O incêndio florestal que atingiu a Serra do Cipó, um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais, destruiu uma área verde que equivale a aproximadamente 15 mil campos de futebol. O fogo foi controlado no final desta terça-feira (6), após 10 dias intensos de combate.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até a noite de ontem, foram aproximadamente 16 mil hectares atingidos, ou seja 16% do tamanho total do Parque Nacional da Serra do Cipó.

Brigadistas e gerentes do parque sobrevoaram a área atingida na manhã desta quarta-feira (7) para verificar, segundo a corporação, “se havia algum foco de incêndio, fazendo a última visualização antes da desmobilização das equipes”.

Durante os 10 dias de operação, o grupo contou com apoio de agentes em terra e em aeronaves. No fim de semana, o grande fluxo de turistas que foram para a região dificultou o trabalho dos agentes.

Parque Nacional da Serra do Cipó

O Parque Nacional da Serra do Cipó é um dos principais pontos turísticos do Estado. Com 100 mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, ele é procurado para praticantes de esportes ao ar livre e amantes da natureza. A região tem a maior concentração de cachoeiras de Minas Gerais.

Últimas