Minas Gerais Fuad Noman assume oficialmente prefeitura de BH nesta terça (29)

Fuad Noman assume oficialmente prefeitura de BH nesta terça (29)

Noman já responde pela PBH, mas só será oficialmente considerado prefeito da capital após a cerimônia de posse

  • Minas Gerais | Antonio Paulo, da RecordTV Minas e Dara Russo*, do R7

Fuad assume em cerimônia oficial

Fuad assume em cerimônia oficial

Reprodução / PBH

O até então vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será oficializado como prefeito da capital mineira nesta terça-feira (29). A posse será em uma cerimônia na Câmara Municipal. O ex-chefe do município, Alexandre Kalil registrou a saída, nesta segunda-feira (28), três dias após seu anúncio de renúncia ao cargo. A intenção de Kalil é concorrer ao Governo de Minas.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município (art 104, § 2º), o vice responde pela prefeitura em caso de impedimento do prefeito ou vacância do cargo. Por isso, nesta segunda-feira, Noman responde pela PBH ainda como vice. O político só será oficialmente prefeito da capital depois de empossado.

A renúncia de Kalil ainda não foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município), mas o processo já foi reconhecido por meio de ofício pela Câmara Municipal, órgão ao qual compete a oficialização.

Também deixaram oficialmente a PBH nesta segunda-feira (28), a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, o procurador-geral do município, Castellar Modesto Guimarães Filho, e o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto. As exonerações foram publicadas no DOM.

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas