Minas Gerais Fundação parceira de Gisele Bündchen faz jantar em Nova Lima (MG) em prol de projetos sociais

Fundação parceira de Gisele Bündchen faz jantar em Nova Lima (MG) em prol de projetos sociais

Terceiro BrazilFoundation Gala Minas vai reunir celebridades, empresários e formadores de opinião em noite de gala

  • Minas Gerais | Matheus Oliveira, da Record TV Minas

Divulgação / BrazilFoundation

Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, vai receber no próximo dia 10 de agosto o Terceiro BrazilFoundation Gala Minas - jantar beneficente que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para projetos sociais de todo o país.

O evento é realizado pela BrazilFoundation, entidade filantrópica que desenvolve ações em todo o mundo. Entre os projetos da instituição, está o fundo Luz Alliance, criado pela modelo Gisele Bündchen, para apoiar causas emergenciais durante a pandemia de Covid-19.

O evento espera receber 300 convidados, entre empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião. A cerimônia vai ser apresentada pela atriz mineira Erika Januza, a influenciadora digital Silvia Braz e pelo ator Joaquim Lopes .

A atriz Flavia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, vai apresentar os resultados do impacto social das organizações apoiadas pela fundação nos últimos dois anos e vai comandar um leilão beneficente.

O evento também promete diversão com apresentação da cantora Fernanda Abreu com participação dos dançarinos do Passinho, além de performance da DJ Marina Diniz.

A iniciativa acontece após uma pausa de dois anos devido à pandemia. "Esse é um momento que esperamos muito. A gente sente muita falta, é um momento para toda a comunidade retomar contato e celebrar o trabalho que fazemos juntos", avalia Rebecca Reichmann, CEO da BrazilFoundation.

Os recursos arrecadados serão destinados a projetos que trabalham com saúde, educação, meio ambiente e temas importantes dentro de comunidades carentes. "A ajuda é repassada a organizações que prestam serviços a comunidades carentes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Também atuamos no subúrbio de Nova York e Miami. Mas, para distribuir os recursos, a gente realiza uma revisão para saber se são organizações sérias. Somente na última edição, recebemos mais de 1.500 projetos", revela.

Fabíola Vorcaro e Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, serão os anfitriões da festa. Durante o jantar, a fundação também vai homenagear o Movimento Bem Maior, criada por Eugênio Mattar e Rubens Menin, com o objetivo de fortalecer a filantropia no Brasil.

Durante a pandemia de Covid-19, a BrazilFoundation arrecadou US$ 3,4 milhões (R$ 18,6 milhões na cotação de hoje). O valor foi destinado a 85 organizações de 17 estados brasileiros com assistência humanitária.

Últimas