Minas Gerais Governador de MG parabeniza Joe Biden por possível vitória nos EUA

Governador de MG parabeniza Joe Biden por possível vitória nos EUA

"Desejo um caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança", escreveu Romeu Zema em mensagem publicada nas redes sociais

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema publicou mensagens na internet

Zema publicou mensagens na internet

Dirceu Aurélio / Sejusp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou uma mensagem na tarde deste sábado (7) parabenizando o político norte-americano Joe Biden pela possível vitória para o cargo de presidente dos Estados Unidos.

"Parabenizo o novo presidente e desejo um caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança!", escreveu Zema em publicações feitas em suas páginas nas redes sociais.

A mensagem foi postada pouco mais de uma hora depois de Biden ganhar no Estado da Pensilvânia, e chegar a 284 votos no Colégio Eleitoral, passando dos 270 necessários para ser eleito o chefe do Executivo de uma das maiores potências econômicas do mundo.

Como nos Estados Unidos a eleição é realizada separadamente em cada Estado, a vitória de Biden foi apontada por projeções realizadas por órgãos de pesquisa e imprensa, entre eles a agência Associated Press.

O resultado, entretanto, ainda não é oficial, já que existem votos em apuração em seis Estados e o atual presidente e candidato à reeleição Donald Trump prometeu contestar na Justiça o resultado da urnas. Por isso,

Últimas