Minas Gerais Governo de MG anuncia calendário de pagamento de servidores 

Governo de MG anuncia calendário de pagamento de servidores 

Primeira parcela será depositada no dia 9 e a segunda, no dia 20 de abril; governo estadual anuncia que vai quitar 13º salário de 2020

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Divulgação / Imprensa MG / Gil Leonardi

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (31), a escala de pagamento do mês de abril para os servidores estaduais. De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), a primeira parcela dos salários, no valor de R$ 2 mil será depositada no dia 9 de abril. Na mesma data, os servidores que não receberam o 13º salário de 2020 terão o valor quitado. 

Já a segunda parcela dos salários de abril será depositada no dia 20 de abril. 

Servidores das áreas de saúde e segurança pública, no entanto, recebem o pagamento de forma integral, como vem ocorrendo nos últimos meses. A justificativa do governo estadual é que esses trabalhadores atuam na linha de frente do combate à covid-19. 

De acordo com Zema, sua gestão está "fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que o funcionalismo púbico voltea receber o salário em dia." Os servidores públicos estaduais estão com salários parcelados há cinco anos, desde 2016, quando o governador ainda era Fernando Pimentel (PT). 

13º salário

Segundo o Governo de Minas, todos os funcionários públicos terão recebido integralmente o 13º salário até o dia 9 de abril. A primeira parcela, no valor de R$ 2 mil, foi paga no dia 23 de dezembro para todos os servidores e, em seguida, o valor restante para os servidores que têm salários maiores que esse montante foi parcelado. 

Últimas