Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG orienta fechamento de salões de beleza em todo Estado

Prefeitura de BH, que liberou os estabelecimentos no dia 25 de abril, informou que, por enquanto, os centros de beleza seguirão abertos na cidade

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Abertura de salões foi proibida em Minas
Abertura de salões foi proibida em Minas Abertura de salões foi proibida em Minas

O Governo de Minas Gerais reviu as orientações sobre isolamento social, nesta quinta-feira (25), e orientou que todas as cidades do Estado fechem os salões de beleza para conter a proliferação do novo coronavírus.

A medida divulgada no Diário Oficial do Estado, nesta manhã, não tem poder de obrigar os prefeitos a seguirem a norma, mas serve como uma orientação sobre a situação da pandemia em Minas.

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte, que liberou os salões de beleza desde o dia 25 de maio, informou que, por enquanto, a situação permanecerá sem alterações na cidade, que tem um protocolo de reabertura próprio.

Minas Consciente

Publicidade

Ao mesmo tempo, o Governo também voltou atrás quanto às autorizações de abertura dadas às 56 cidades da região Leste do Sul. A área estava na faixa amarela (médio risco) do programa Minas Consciente, mas foi rebaixada à onda branca. Com isto, a sugestão para os municípios que aderiram ao plano estadual que regula a reabertura é que sejam fechados, além dos salões, lojas de roupas e papelarias.

A região Leste do Sul era a única que estava na faixa amarela. Na branca também estão as regiões Nortes e Sul. As outras 11 seguem na onda verde, a primeira fase, que autoriza a abertura apenas dos serviços essenciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.